Política de Privacidade

Ultima atualização: 28/10/2013

Coleta de suas informações pessoais

Nós coletamos informações como parte de operação de nosso serviço.

Solicitamos que você forneça informações pessoais, como seu endereço de email, nome, endereço residencial e número de telefone. Também podemos coletar informações demográficas, como seu CEP, idade, sexo.

Para acessar alguns serviços do Portal do Membro, você será solicitado a entrar com um login, que poderá ser um e-mail e ainda uma senha cadastrados previamente.

Poderemos também usar tecnologias, como cookies e web beacons (descritas a seguir), para coletar informações sobre as páginas que você exibe, os links em que você clica e outras ações que você realiza em nossos sites e serviços.

Nós também fornecemos anúncios e oferecemos ferramentas de análise de sites em sites e serviços que não pertencem ao Portal do Membro, e poderemos também coletar informações sobre exibições de páginas nesses sites de terceiros.

Quando você recebe boletins informativos ou emails promocionais do Portal do Membro, nós poderemos usar Web beacons (descritos a seguir), links personalizados ou tecnologias similares para determinar se o email foi aberto e em quais links você clicou, a fim de lhe fornecer comunicações ou outras informações por email mais direcionadas.

Uso de suas informações pessoais

O Portal do Membro coleta e usa suas informações pessoais para operar e melhorar seus sites e serviços.

Esse uso pode se destinar para: fornecer um atendimento mais eficaz; facilitar o uso de sites ou serviços, ao eliminar a necessidade de você inserir repetidamente as mesmas informações; executar pesquisas e análises voltadas para o aperfeiçoamento de nossos produtos, serviços e tecnologias; exibir conteúdo e anúncios personalizados de acordo com seus interesses e suas preferências.

Também usamos suas informações pessoais para nos comunicarmos com você. Podemos enviar determinadas comunicações essenciais de serviços, como cartas de boas-vindas, lembretes de cobrança, informações sobre questões técnicas e comunicados sobre segurança. Além disso, com sua permissão, também podemos enviar-lhe ocasionalmente, questionários sobre produtos ou malas diretas promocionais para informar sobre outros produtos ou serviços disponibilizados pelo Portal do Membro e/ou compartilhar suas informações pessoais com parceiros do Portal do Membro para que eles possam lhe enviar informações sobre seus produtos e serviços. Você pode optar por não receber boletins informativos ou e-mail promocional a qualquer momento seguindo os passos conforme descrito no boletim respectivo ou e-mail promocional.

As informações pessoais coletadas em sites e serviços do Portal do Membro serão armazenadas e processadas pelo próprio Portal do Membro.

Compartilhamento de suas informações pessoais

Exceto pelo descrito nesta declaração, não divulgaremos suas informações pessoais fora do Portal do Membro sem seu consentimento. O Portal do Membro permite que você opte por compartilhar suas informações pessoais com determinados parceiros do Portal do Membro, de forma que eles possam entrar em contato com você para informar sobre seus produtos, serviços ou suas ofertas. Seus parceiros deverão respeitar este mesmo princípio.

Alguns serviços do Portal do Membro são em parceria entre outras empresas. Se você se registrar ou usar tal serviço, tanto uma declaração de privacidade da Portal do Membro e a declaração de privacidade do parceiro pode ser exibida. Se assim for, tanto o Portal do Membro como o parceiro receberá informações que você fornecer, como sobre as formas de registro.

Ocasionalmente, contratamos outras empresas para fornecer, em nosso nome, serviços limitados, como a manipulação do processamento e da entrega de correspondências, fornecimento de suporte ao cliente, hospedagem de sites, processamento de transações ou a execução de análises estatísticas de nossos serviços. Esses prestadores de serviços só terão permissão para obter as informações pessoais necessárias ao fornecimento do serviço. Eles são obrigados a manter a confidencialidade das informações e são proibidos de usá-la para qualquer outro fim que não seja a entregar o serviço ao Portal do Membro, de acordo com as instruções e políticas do Portal do Membro. Entretanto, para processamento de cartão de crédito, nossos fornecedores de detecção de fraude poderão usar dados agregados para ajudar a melhorar seus serviços. Isso os ajuda a detectar com mais precisão transações fraudulentas. Nós podemos acessar informações sobre você ou divulgá-las, incluindo o conteúdo de suas comunicações, a fim de: (a) cumprir a lei ou responder a ordens ou processos judiciais; (b) proteger os direitos ou propriedades do Portal do Membro ou de nossos clientes, inclusive o cumprimento de nossos contratos ou diretivas que governam o seu uso dos serviços; ou agir acreditando de boa-fé que tal acesso ou divulgação é necessário para proteger a segurança pessoal dos funcionários do Portal do Membro, clientes ou o público. Também podemos divulgar informações pessoais como parte de uma transação empresarial, como uma fusão ou venda de ativos.

Acesso às suas informações pessoais

Alguns serviços do Portal do Membro oferece a possibilidade de exibir ou editar online suas informações pessoais. Para ajudar a evitar que suas informações pessoais sejam vistas por outras pessoas, você primeiro deverá fazer o login.

Segurança de suas informações pessoais

O Portal do Membro e seus parceiros possuem o compromisso de proteger a segurança de suas informações pessoais.

Usamos vários procedimentos e tecnologias de segurança para proteger suas informações pessoais contra uso, divulgação ou acesso não autorizados. Por exemplo, armazenamos as informações pessoais que você fornece em sistemas de computadores que têm acesso limitado e estão localizados em instalações controladas. Quando transmitimos pela Internet informações altamente confidenciais (como os dados de login e senha), protegemos essas informações por meio de criptografia, como o protocolo Secure Socket Layer (SSL).

Se uma senha é utilizada para proteger suas contas e informações pessoais, é nossa responsabilidade mantê-la confidencial. Não compartilhe essa informação com ninguém. Caso esteja compartilhando um computador com alguém, você deve sempre fazer logoff antes de sair de um site ou serviço, a fim de proteger suas informações do acesso de usuários subsequentes.

Coleta e uso de informações pessoais de crianças

O Portal do Membro foi projetado para o público em geral e não coleta intencionalmente nenhuma informação pessoal de crianças. Não solicitamos intencionalmente que menores de 13 anos apresentem mais informações do que o necessário ao fornecimento de nossos serviços.

Observe que, se você der consentimento para que seu filho use os serviços do Portal do Membro, isso incluirá serviços de comunicação com o público em geral, como email, mensagens instantâneas e grupos online, e seu filho poderá se comunicar com usuários de todas as idades e divulgar informações pessoais.

Recomendamos que você converse com seus filhos sobre a comunicação com estranhos e sobre a divulgação de informações pessoais online.

Uso de cookies

O Portal do Membro usa "cookies", que são pequenos arquivos de texto colocado no seu disco rígido por um servidor da Web. Os cookies contêm informações que podem ser lidas posteriormente por um servidor Web no domínio que emitiu o cookie para você.

Uma das principais finalidades dos cookies é armazenar suas preferências e outras informações de seu computador, para poupar seu tempo, eliminando a necessidade de inserir repetidamente as mesmas informações, e para exibir seu conteúdo personalizado e os anúncios apropriados em suas próximas visitas a esses sites.

Quando você faz o logon em um site do Portal do Membro, nós armazenamos seus dados de acesso exclusivo e a hora em que você fez o logon, em um cookie criptografado em seu disco rígido. Esse cookie permite que você navegue por várias páginas do site sem precisar fazer logon novamente em cada uma. Quando você faz logoff, esses cookies são excluídos de seu computador. Nós também usamos cookies para melhorar o recurso de logon. Por exemplo, seu endereço de email pode ser armazenado em um cookie que permanecerá em seu computador depois que você fizer logoff.

Esse cookie permite que seu endereço de email seja previamente preenchido, de forma que você só precisará digitar sua senha na próxima vez em que fizer logon. Se você estiver usando um computador público ou não desejar que essa informação seja armazenada, poderá selecionar o botão de opção apropriado na página de logon, e esse cookie não será utilizado.

Você pode aceitar ou recusar cookies. A maioria dos navegadores da Web aceita cookies automaticamente, mas em geral você pode modificar a configuração do navegador para recusá-los, se assim preferir. Se você optar por recusar cookies, talvez não consiga fazer o logon ou usar outros recursos interativos dos sites e serviços do Portal do Membro que dependam de cookies, e algumas preferências de anúncios que dependem de cookies poderão não ser respeitadas.

Se você optar por aceitar cookies, também poderá excluir mais tarde os que você aceitou. Por exemplo, no Internet Explorer 8, você pode apagar os cookies, selecionando "Ferramentas", "Excluir Histórico de Navegação". Em seguida, selecione a caixa de controle "Cookies" e clique no botão "Excluir". Se você optar por excluir cookies, todas as configurações e preferências controladas por esses cookies, inclusive preferências de anÚncios, serão excluídas e talvez precisem ser recriadas.

Uso de Web beacons

As páginas do Portal do Membro na Web podem conter imagens eletrônicas conhecidas como Web beacons - algumas vezes chamadas de gifs de um único pixel - que podem ser utilizadas para auxiliar no envio de cookies em nossos sites e nos permitir contar os usuários que visitaram aquelas páginas e fornecer serviços com parceria entre marcas. Podemos incluir Web beacons em emails promocionais ou em nossos boletins informativos a fim de determinar se as mensagens foram abertas e se surtiram efeito.

O Portal do Membro também pode usar Web beacons de outras empresas para compilar estatísticas agregadas no que diz respeito à eficácia de nossas campanhas promocionais ou outras operações de nossos sites. Proibimos que os Web beacons de nossos sites sejam utilizados por terceiros para coletar ou acessar suas informações pessoais.

Controlando emails não solicitados ("Spam")

O Portal do Membro se preocupa com o controle de e-mails comerciais não solicitados, ou seja, "spam". O Portal do Membro não vende, não arrenda nem aluga suas listas de assinantes de email a terceiros.

Alterações nesta Declaração de Privacidade

Ocasionalmente, atualizaremos esta Declaração de Privacidade para refletir as alterações em nossos serviços e os comentários de clientes. Ao alterar esta declaração, revisaremos a data da "Última atualização" que aparece na parte superior. Se houver alterações no material desta declaração ou na maneira como o Portal do Membro usa suas informações pessoais, notificaremos você colocando, em destaque, um aviso sobre essas alterações, antes de implementá-las, ou enviando diretamente uma notificação. Recomendamos consultar periodicamente esta declaração para informar-se sobre como o Portal do Membro protege suas informações.